O seu plano de internet tem deixado você na mão e já não aguenta mais a lentidão ao acessar qualquer site? Deseja trocar por um melhor e não sabe por onde começar?
Assim como qualquer contratação de serviço, é fundamental buscar informações para fazer a escolha certa.
Por isso, confira dicas para escolher os melhores planos de internet no Rio Grande do Sul e nunca mais ter problemas de conexão na sua casa.
Como escolher um plano de internet?
Atualmente, não estar conectado a uma boa rede de internet pode causar diversos transtornos para atividades simples no dia, desde efetuar pagamentos e até trabalhar.
O mundo virtual já faz parte da vida da maioria dos brasileiros, assim como os problemas causados por uma conexão de baixa qualidade.
Entretanto, como avaliar o plano de internet que está contratando? Chega de conexões instáveis e downloads cancelados!
Avalie o consumo e necessidades
O primeiro passo é saber o quanto de internet você precisa para auxiliar nas suas tarefas diárias.
Ao saber dessa informação fica mais fácil escolher a capacidade de download e upload necessária na hora de contratar um plano.
Para um grupo que assiste muito streaming, baixa muitas fotos, vídeos e não deixa de jogar com seus amigos online, o plano ideal é o com maior capacidade de mega.
Entretanto, para pesquisas em sites, redes sociais, assistir vídeos no YouTube e realizar compras online, um plano básico supre essa necessidade.
Compare os planos de internet
Antes de fechar o contrato com qualquer empresa, faça uma pesquisa pelos principais planos de internet do Rio Grande do Sul.
Dedique um pouco de tempo avaliando o valor cobrado mensalmente, suporte técnico e a velocidade oferecida. Para que ao final o mais vantajoso seja escolhido.
Uma boa dica é ficar atento a empresas locais que podem prestar o suporte técnico de forma mais ágil e simples, facilitando a rotina.
Conheça os tipos de internet
A tecnologia avançou e com ela surgiram vários tipos de serviços de internet que podem ser oferecidos pelas empresas, conhecer todos ajuda a alinhar o plano a necessidade.
O diferencial entre elas está na velocidade e maneira de distribuir o sinal para casas ou prédios.
Cada uma é recomendada para uma situação específica, para atender melhor e conectar pessoas, proporcionar o aprendizado e possibilitar a prestação de tele trabalhos.
Conheça abaixo as principais tecnologias:
Internet via cabo
A forma de fornecimento que liga o servidor a sua casa é por meio de cabos metálicos e de fibra.
O sinal é transmitido do servidor até um ponto próximo da sua residência que costuma ficar nos postes de energia e conectado a residência por cabos até um roteador instalados em um cômodo da casa.
Para garantir a melhor conexão é necessário instalar em um ponto estratégico da casa que não tenha muitas paredes para não ter obstáculos que dificultem a propagação do sinal e assim ter quedas de internet.
Internet fibra ótica
É a forma mais rápida de conexão, viaja na velocidade da luz e costuma ter pouca ou quase nenhuma instabilidade em sua conexão.
Para ter ideia, os cabos são feitos de plástico ou vidro com espessura menor que um fio de cabelo humano.
Apesar de finos, são extremamente resistentes e a manutenção costuma demorar mais para ser feita, pois dificilmente acontecem rupturas ou instabilidades.
O método que proporciona uma velocidade de upload semelhante a de download e dificilmente a internet trava.
A transmissão é realizada por pulsos de luz, não tem interferência de campo magnético ou eletricidade. Devido a isso a velocidade é superior a anterior.
Internet via rádio
O funcionamento é um pouco diferente das anteriores, uma torre do provedor de internet perto da residência transmite o sinal para uma antena instalada no teto ou telhado da casa, ou prédios.
Após isso pode ser transmitido para um modem conectado ao computador ou para um roteador que distribui o sinal.
Esse serviço é ideal para quem mora em áreas mais afastadas da cidade ou locais de difícil acesso e a conexão via cabos seria impossível.
Internet via satélite
Esse tipo funciona com uma antena satélite instalada na casa com capacidade de trocar de dados a 36 mil quilômetros da Terra.
A velocidade é maior, porém o seu preço costuma ser mais elevado que as demais. Afinal será necessário a compra da antena e a mensalidade paga pelo serviço.
No Brasil já é possível contratar esse serviço com empresas especializadas que lideram o mercado com ótimo padrão de qualidade.
Escolhendo o melhor plano de internet no Rio Grande do sul
Na hora de contratar um excelente plano tenha em mente o custo benefício que um serviço de qualidade e com ótimo atendimento pode proporcionar.
Afinal, economizar e ter uma boa conexão é possível, desde que a empresa certa e de confiança preste o serviço.
O preço justo que cabe no orçamento não vai deixar você travado no fim do mês e ainda proporciona diversão e entretenimento para a família.
Atendimento de qualidade é fundamental
Na hora de escolher o melhor plano de internet, não deixe de avaliar o atendimento ao cliente.
Nem todo mundo pensa nas manutenções necessárias para o funcionamento da conexão, afinal para garantir a qualidade alguns reparos são necessários.
E não tem nada mais irritante do que não conseguir ser bem atendido e ter o problema resolvido e ficar desconectado por horas ou até dias.
Para não passar por apuros, certifique isso antes de contratar o serviço e fique longe de empresas sem atendimento especializado.
Conclusão
Os melhores planos de internet do Rio Grande do Sul são aqueles que se adequam à necessidade de conexão que você precisa.
Tenha em mente os principais tipos disponíveis no mercado para escolher o que facilita a vida e não deixa você desconectada da vida virtual.
Neste texto, mostramos os fatores que você deve considerar para encontrar o plano perfeito, para não contratar um serviço de qualidade duvidosa, invista no plano da MidiaNet que entrega a melhor conexão da região, assine agora!
atendimento e ser referência no mercado. Visando conectar pessoas ao mundo com
serviços de alta qualidade e excelência no atendimento.